TOP

Vereador Villa Desabafa


           O Vereador Almir Villa (PP) retornou aos trabalhos no Legislativo após estar licenciado por 30 dias, por motivos pessoais. Agradeceu ao Suplente, Patrick A. Caumo Savaris, por ter feito um bom trabalho neste período.


           Além disso, em seu pronunciamento, na última sessão extraordinária que aconteceu no dia 29 de agosto, às 11h o vereador protestou contra o horário da sessão. “Propositadamente a mesa diretora marcou a sessão em um horário impróprio para a participação da comunidade, visto que, as 11h muitas pessoas ainda estão em seu horário de trabalho normal, sendo que, o Projeto que iria se discutir, era polêmico e de interesse dos servidores públicos municipais,”, ressaltou o vereador.
           
           O Projeto que foi votado na sessão extraordinária era o Projeto n.º 112/2011 que Cria Cargos no quadro de cargos de provimento efetivo definido no art. 3º da Lei Municipal 1835, de 23 de agosto de 2002, altera o número de cargos e atribuições de cargos e dá outras providências. “No meu entender não existe a necessidade da criação de mais cargos, pois, isto está aumentando e muito a folha de pagamento”. O vereador Villa questionou também, “porque não trazer especialistas na área da medicina para trabalhar em nosso município na área pública, ao invés de criar estes cargos que estão ligados na parte administrativa.”
           
           Também, segundo o vereador, com o valor que será pago aos novos servidores, poderia se trazer mais médicos especialistas e também repor as perdas dos servidores públicos municipais que estão com uma defasagem em torno de 27%.

           “Por isso, que me posicionei contrário a este projeto, porque tenho responsabilidade com o futuro do município de Constantina e vejo que com a criação destes novos cargos, que no meu entender são desnecessários, e mais um financiamento já aprovado de mais seis milhões, está sendo comprometida e muito a receita do município que ficará defasada nos próximos anos,” enfatizou o vereador.
           
           Concluiu dizendo “Tenho responsabilidade com o dinheiro público e posicionamento firme e consciente, tanto em uma reunião quanto em uma sessão. Estou sempre a disposição da comunidade para aquilo que for de meu alcance, pois esta é a função do vereador em representar a comunidade e fiscalizar os atos administrativos”, finalizou o vereador Villa.