TOP

VEREADOR RIGON FAZ INDICAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA TERCEIRA PISTA NA BR 386


            O Ver. Lírio Rigon (PP) em seu pronunciamento comentou sobre indicações que apresentou junto a Casa Legislativa para que seja construída a terceira pista em todos os aclives da BR 386 no Trecho de Iraí a Tio Hugo e que precedido de estudo técnico, seja implantada a velocidade de 110Km/h na referida BR. O vereador justificou a sua indicação ressaltando que a estrutura viária da BR 386 continua a mesma da década de 70, bem como, a velocidade máxima permitida, varia entre trechos de 80Km/h e 60Km/h. “Porém com o passar dos anos houve o aumento do número de veículos, estando defasada a infraestrutura viária. Também muitas imprudências acontecessem, causando vários acidentes, isto, pela dificuldade de ultrapassagem pois, muitos veículos lentos trafegam nestes trechos”, explicou o vereador.



            Neste sentido, o vereador participou de uma reunião com as lideranças políticas da região, que demonstraram interesse para que este Projeto tivesse continuidade. A partir disso, o vereador esteve em Porto Alegre, na Assembléia Legislativa e entregou um protocolo ao Sr. Vladimir Roberto Casa, superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) solicitando esta ampliação.

            Também esteve na UVERGS, solicitando para que fosse realizada uma reunião mobilizando toda a região para unir forças na realização deste Projeto. “Sabemos que somos colaboradores do pedágio da BR 386 no Trecho Carazinho- Sarandi e que nós deveremos mobilizar juntos com os Prefeitos da região, pois pagamos o IPVA para sermos dignos de uma rodovia adequada”, enfatizou o vereador Rigon.

            O vereador também se demonstrou preocupado com a falta de recursos para a saúde, educação e a segurança. “Tendo em vista, que os profissionais da área da saúde e de educação tem a prerrogativa de fazer manifestos, fazer protestos em busca de melhorias salariais, e a Brigada, por ter caráter militar enfrenta problemas e repreensões dos superiores inclusive com ameaça de aplicação de penalidades, eu me manifesto junto a Brigada para buscar esta defasagem no salário, visto que, eles são lembrados apenas quando acontece alguma fatalidade”, destacou o vereador.

            Finalizou seu pronunciamento dizendo “Fazer o bem sem olhar a quem”.