O teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa de Porto Alegre foi cenário na manhã de sábado, do encontro dos progressistas do Rio Grande do Sul. Durante a Convenção Estadual do Partido Progressista foi eleito o novo presidente do partido no Estado, que agora está sob o comando de Celso Bernardi que substitui o progressista Pedro Bertolucci. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que integra o diretório nacional da sigla partidária e é presidente do PP de Bagé, participou do evento.
O encontro teve a presença da senadora Ana Amélia Lemos, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais, vereadores, entre eles, a vereadora progressista Sônia Leite. Também estavam presentes, o Vice-Presidente Nacional da sigla, Ricardo Barros e o secretário geral do PP Nacional, Aldo Rosa.
Sob um auditório lotado, Hamm se pronunciou enfaticamente quanto à importância da união partidária para o trabalho político correto e para alcançar bons resultados no pleito de 2012 e 2014.
Sob um auditório lotado, Hamm se pronunciou enfaticamente quanto à importância da união partidária para o trabalho político correto e para alcançar bons resultados no pleito de 2012 e 2014.
“O Partido é feito de líderes com alma e dedicação. O Partido Progressista é o partido da boa política. A força do PP já é contatada com o resultado da última eleição municipal que elegeu o maior número de prefeitos no Estado e número expressivo de vereadores”, salienta.
Além disso, reconheceu o trabalho do ex-presidente Pedro Bertolucci em prol do desenvolvimento do partido. E ressaltou: “Dedicação e trabalho são fundamentais para o sucesso do PP”. – finalizou o deputado.
Bernardi, que já liderou o partido em 1993, destacou que pretende concretizar uma gestão colaborativa e solidária. “Vamos fazer uma semeadura para que possamos ter uma boa colheita em outubro de 2012” , anunciou. Já, Bertolucci fez o discurso em tom de despedida salientando que a bandeira progressista está consolidada em 483 municípios.