TOP

Mano palestra no interior do Estado

           O deputado Mano Changes realizou, na semana passada, uma série de palestras a respeito da temática do crack nas cidades deCarazinho e Sarandi. O parlamentar trabalha o assunto há cinco anos e já realizou centenas de palestras em todo o Estado.


           Mano alerta para os riscos de quem experimenta a pedra. “O público-alvo do crack é todo aquele que tiver a curiosidade de experimentá-lo. Depois disso, ele transforma pessoas em animais, pois promove a banalização da vida e da violência para sustento do vício”, advertiu.

           Com descontração, o deputado fala diretamente para os jovens sobre os perigos das drogas. “Na minha época, a cocaína era o fundo do poço para a galera. Hoje, o crack é um buraco negro. Perdemos três jovens por dia na guerra do trânsito, enquanto que a pedra já é responsável pela morte de seis adolescentes neste eixo de violência causado por ela”, apontou.


           A dependência e as dificuldades para deixar o vício também foram enfatizadas  pelo líder da Comunidade Nin Jitsu. “Em 15 minutos perdemos uma pessoa para o crack. Já para recuperá-la é preciso pelo menos um ano, sem garantia que ela volte a ter uma recaída”.  Por fim, Mano propôs algumas medidas para combater o crack, sem deixar de apontar a prevenção como o mais importante tema a ser tratado por pais, escola, governos e sociedade. “Campanhas educativas, oficinas culturais, esportivas e de informática, aliados à programas de geração de emprego e renda, bem como redes comunitárias de solidariedade, são fundamentais para vencermos essa luta”, definiu.

Por: Mário Selbach
Foto: Gabinete Mano Changes