O vereador Almir Villa (PP) em seu pronunciamento fez alguns pedidos de providência com relação a melhorias na estrada que liga o município até a Linha Guardinha. “É uma batalha que vem se arrastando a um certo tempo, e a estrada continua em péssimas condições de trafegabilidade. Muitas audiências e reuniões foram realizadas, mas ainda não foi solucionado o problema, por isso, pedimos providências com relação a este trajeto”, ressaltou o vereador.
Também com relação às estradas, o vereador Villa comentou da necessidade de melhorias no trecho que liga Constantina à Liberato Salzano. “Esta ligação asfáltica encontra-se em péssimas condições, muitos buracos e falta de sinalização, é necessário interferência do município junto ao DAER para que aconteçam o mais breve possível estas melhorias, podendo evitar alguns acidentes”, enfatizou.
Além disso, o vereador na última sessão, questionou entidades que promoveram protestos no ano de 2009 e incentivaram a maioria dos agricultores a fazer um empréstimo de entorno de R$ 2000,00 cada agricultor. “Na época, disseram que fariam outras mobilizações e lutariam junto ao governo Federal para não precisar pagar este empréstimo. No entanto, não é o que vemos neste momento, muitos agricultores estão desesperados, pois, além de terem que pagar o empréstimo, ainda tem uma multa se o mesmo não for pago em dia. Falei na época que quem se beneficiou com os protestos naquela oportunidade, foi a Prefeitura Municipal, que conseguiu uma retroescavadeira à fundo perdido e hoje cobram as horas da própria máquina para trabalhar para os agricultores e o Sindicato que também na época arrecadou um valor alto pela quantidade de pessoas que fizeram os empréstimos. Hoje estou convicto que o alerta que fiz na época está se confirmando agora e peço providências urgentes para reverter esta situação, pois muitos agricultores terão que fazer novos empréstimos para custear esta dívida”, comentou o vereador Villa.
O vereador finalizou se colocando a disposição da comunidade para ajudar naquilo que for de seu alcance. “Estou sempre na Câmara de Vereadores para atender a comunidade naquilo que for de nossa competência, estando à disposição para orientar os contribuintes, pois, esta é a função dos Vereadores: orientar, legislar e fiscalizar”, concluiu o vereador Villa.