TOP

Ana Amélia é a segunda melhor senadora de 2011, aponta ranking divulgado pela Revista Veja

O ranking dos melhores parlamentares divulgado pela Revista Veja desta semana apontou a gaúcha Ana Amélia (PP) como a segunda melhor senadora em 2011. O estudo foi feito em conjunto com o Núcleo de Estudos do Congresso do Rio de Janeiro.

Para elaborar o ranking, a Veja levou em consideração oito temas impactantes, como carga tributária menos e sistema tributário simples, infraestrutura, qualidade e gestão pública, combate à corrupção e qualidade da educação, entre outros.
Ana Amélia somou 7,2 pontos, apenas 0,1 a menos que o primeiro colocado, senador Francisco Dornelles, líder da bancada progressista na Casa.
- Estou trabalhando muito para fazer um mandato produtivo, honrando todos os compromissos assumidos. Esse reconhecimento representa uma alegria enorme e um grande estímulo. As responsabilidades são ainda maiores – disse Ana Amélia.
Destaque
A avaliação da Revista Veja coroa um primeiro ano de mandato marcado por reconhecimentos ao trabalho da senadora. Na premiação do site Congresso em Foco, em novembro, Ana Amélia recebeu o troféu como a parlamentar que mais defendeu os municípios entre todos integrantes do Congresso Nacional, além de ser indicada pelos jornalistas também entre os dez melhores senadores do ano.
Combate à corrupção
A parlamentar gaúcha também recebeu homenagens pelo trabalho no combate à corrupção. Foi agraciada com a medalha do Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e com o prêmio da Fecomércio –DF destinado aos senadores que mais trabalharam em defesa da ética e moralidade na política.
Rio Grande do Sul
Ana Amélia também foi agraciada com um dos mais importantes reconhecimentos no Estado. No prêmio Líderes e Vencedores, promovido pela Assembleia Legislativa e Federasul, foi a mais lembrada na categoria Mérito Político.
Também na categoria Personalidade Política, Ana Amélia recebeu o prêmio Sindiatacadista. A iniciativa, lançada em 2011, teve por objetivo expressar o reconhecimento do setor a personalidades que tenham contribuído de forma decisiva para o fortalecimento do comércio atacadista e da comunidade na qual atuam.
Durante a Expointer, em Esteio, a progressista ganhou o Troféu Guri, um reconhecimento da Rádio Gaúcha às personalidades que elevam o nome do Rio Grande do Sul Brasil afora.
Ana Amélia ainda foi homenageada com o Troféu Mérito Rural, concedido por produtores rurais de Condor e Panambi e pelo programa de rádio A Voz do Campo a pessoas que atuaram em defesa do setor.
Ascensão
A senadora do PP foi considerada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos 50 parlamentares em ascensão em 2011 no Congresso Nacional.