TOP

JPG/RS faz roteiro de mobilização no interior do Estado

 A Juventude Progressista Gaúcha visando o pleito que se aproxima e tendo em vista sua preocupação com os bons resultados de uma campanha eleitoral, iniciou no último dia 14/02 uma série de roteiros a fim de mobilizar suas juventudes em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

JPG esteve no dia 15/02 em Constantina

O objetivo principal dessa mobilização é motivar os jovens para alcançarmos os resultados esperados no pleito eleitoral do corrente ano bem como formar e validar nossas coordenadorias, a fim de que a Juventude saia fortalecida e vitoriosa desse processo.

O roteiro que teve início na manhã do dia 14/02 foi até o último dia 17/02. Foram mais de dois mil quilômetros percorridos, perfazendo um total de 17 municípios das regiões AMAJA, AMZOP, AMUNOR, AMPLA e AMAU. Fernandinho Lopes e Ângela Fachinello, vices-presidentes da JPG, iniciaram essa empreitada de roteiros a fim de proporcionar um contato direto da JPG com suas bases, enaltecendo o trabalho que vem sendo realizado em prol da nossa Juventude e buscando forças para alcançarmos a vitória em 2012.

Considerando a importância dessas ações juntamente com os nossos jovens é que a JPG continuará levando até cada município os projetos e o incentivo para que outras lideranças jovens venham fazer parte da boa política, venham para o PP.

A jovem Ângela Fachinello, de Saldanha Marinho, salientou a importância deste trabalho e destacou a recepção calorosa dos Progressistas. “Estou preparada para ajudar o partido e a nossa juventude, não medirei esforços para ver o PP cada vez maior”, destacou a vice-presidente da JPG.

O jovem Fernandinho Lopes, na oportunidade, iniciou o processo de criação e renovação das Coordenadorias Regionais da JPG. “Esse contato direto com as bases, com os presidentes de juventudes, presidentes do partido, prefeitos e vereadores, está sendo fundamental para explicarmos diretamente qual é a principal função de uma coordenadoria jovem. Este é apenas o início de uma longa caminhada. A meta é percorrer todas as regiões até o período eleitoral a fim de criarmos o maior número possível de coordenadorias. E faremos isso de forma responsável, sem pressa e com total comprometimento”, finalizou Lopes, também Coordenador Geral das Coordenadorias da JPG/RS.

A Juventude Progressista Gaúcha lembra a todos que está fazendo um levantamento de possíveis candidatos pela nossa JPG, cujo formulário foi enviado para o email de cada presidente da JP ou então do Presidente do Partido. Fique atento, e caso ainda não tenha feito o seu cadastro, entre em contato conosco através do email jpg@jpg.org.br



TOP

PP gaúcho dá início à operação Eleições 2012

O Partido Progressista gaúcho deu o pontapé inicial na organização das Eleições Municipais de 2012 durante encontro do Diretório Estadual realizado na sexta-feira (10/02) na Câmara de Vereadores de Tramandaí.

O presidente estadual do partido Celso Bernardi disse que não há veto à coligação com qualquer agremiação partidária, mas, sempre respeitando as particularidades municipais. “Fica claro, no entanto, que o PP é oposição ao governo estadual”, completou.
De março a maio serão realizados 11 encontros regionais para orientar e mobilizar as lideranças do partido em todo o Estado. A senadora Ana Amélia já confirmou presença nos encontros. Ela disse que trabalhará, como vem fazendo desde o ano passado, onde conseguiu realizar cerca de 20 mil novas filiações, e o surgimento de novas candidaturas.
O encaminhamento das eleições 2012 prevê outras ações em âmbito estadual como a apresentação de “casos de sucesso”, a “Vitrine Progressista”, divulgando exemplos concretos da gestão progressista. Serão realizados ainda seminários estaduais com orientações jurídicas, contábeis e políticas para a atuação eleitoral e outras ações com o propósito de melhor estruturar o partido para obter resultados positivos nas campanhas do segundo semestre.
A meta do partido em 2012 é atingir o número de 300 candidatos a prefeito, 200 candidatos a vice, 5.000 a vereadores, sendo 1.500 mulheres e 900 jovens. Com diretórios constituídos em praticamente todos os municípios e, com cerca de 210 mil filiados, o PP possui hoje 148 prefeitos, 118 vice-prefeitos e 1.177 vereadores.



TOP

PP inicia em Tramandaí a série de encontros visando eleições municipais de 2012


Com a união das lideranças e o sentimento e compromisso capaz de mostrar aos eleitores que o Partido Progressista cumpre o slogan de "Primeiro as Pessoas", a senadora Ana Amélia (PP-RS), destacou 2012 como um ano para a sigla fazer a diferença e consolidar o seu crescimento no Rio Grande do Sul. O comentário foi feito durante o evento do diretório estadual do PP/RS, na noite desta sexta-feira (10), em Tramandaí.

A fala da senadora foi acompanhada de elogios aos deputados, prefeitos, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e demais lideranças do partido que têm contribuído para o trabalho diferenciado marcado pela ética, seriedade e qualidade de gestão desempenhado pelo PP no Rio Grande do Sul.


Ana Amélia também reafirmou o papel de oposição com responsabilidade do PP no Estado. Afirmou que a responsabilidade maior do político é cumprir com sua palavra. Aproveitou para defender o pagamento do piso nacional do magistério aos professores gaúchos e lembrou que os policiais militares recebem o segundo pior salário entre as demais no País.

Além disso, reafirmou o seu compromisso com os eleitores gaúchos no Congresso Nacional em temas de interesse do Estado e citou como exemplo da sua conduta responsável e contra a corrupção o fato de ter assinado todas as CPIs para investigar denúncias de irregularidades no Governo.


O evento em Tramandaí também foi marcado pelos discursos do presidente Celso Bernardi, sobre as ações do partido, do presidente da Associação de Prefeitos Progressistas, prefeito de Pelotas Adolfo Fetter Jr., sobre as estratégias para as eleições municipais; e do coordenador político do gabinete da senadora, Marco Aurélio Ferreira, referente à importância do uso das redes sociais e o impacto dessas ferramentas na área política.

Participaram ainda o deputado federal Jeronimo Goergen, deputados estaduais Ernani Polo, João Fischer (Fixinha) e Pedro Westphalen, o prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, a presidente da Ação da Mulher Progressista, Ana Regina Gorski, o presidente em exercício da Juventude Progressista, Giovani Morais, e diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios municipais.

Reuniões regionais

Com diretórios em mais de 95% dos municípios gaúchos e mais de 210 mil filiados, o PP tem previstas 11 Reuniões Regionais para disseminar o foco do seu discurso que é "Primeiro as Pessoas" (PP), assim como apresentar o planejamento das eleições, com a mobilização e qualificação das lideranças, em temas como: Gestão Progressista, Estratégia Eleitoral, Discurso da Campanha, Estruturação de Campanhas e Uso das Redes Sociais.


TOP

Westphalen é o 1º Secretário da Assembleia Legislativa

O deputado Pedro Westphalen assumiu, ontem (31), a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa. É a segunda vez que o parlamentar exerce a função, que ocupou também no ano de 2010.



Conforme o acordo pluripartidário que vem garantindo, ao longo da Legislatura, o revezamento da presidência entre as quatro maiores bancadas, o cargo de 1º Secretário é ocupado pelo parlamentar que assumirá a presidência da AL no ano seguinte, no caso, Pedro Westphalen (PP), que presidirá o parlamento em 2013.

De acordo com o regimento interno da Assembleia, cabe ao 1° Secretário assinar atos da Mesa Diretora do parlamento relativos aos servidores, autorizar despesas, assessorar o Presidente nos trabalhos da Sessão Plenária e assinar a correspondência da Assembléia destinadas a Secretários de Estado e outras autoridades de igual hierarquia.


Por: Julia Machado
Foto: Marcos Eifler
Edição: Vicente Romano