A Juventude Progressista Gaúcha lança essa nova campanha “Ficha Limpa”, tendo em vista sua recente aprovação pelo Supremo Tribunal Federal. A proposta é que cada Juventude faça um trabalho com seus candidatos jovens de orientação, motivação e informação, a fim de alavancar as campanhas jovens para a renovação política.
A senadora Ana Amélia Lemos (PP) defendeu a lei da Ficha Limpa e juntamente com outros dois senadores gaúchos encaminharam uma carta do governador do RS Tarso Genro (PT) sugerindo que seja adotada a Lei também no preenchimento dos cargos em comissão no Executivo do Rio Grande do Sul.
Leia matéria na íntegra: http://www.senado.gov.br/senadores/senador/anaamelia/detalha_noticia.asp?codigo=107100
Ler também "Ficha Limpa" - Artigo da senadora Ana Amélia na Revista em Evidência
A JPG acredita que a decência e a honra são obrigações de todo cidadão e dessa forma é fato que na vida política todos tenham exemplar comportamento e lisura no trato com o dinheiro público e nos atos da administração pública. Queremos que a corrupção política seja uma exceção à regra e que seja desmistificada a visão de que todo político é ladrão.
Temos consciência de que a lei por si só não impedirá a ascensão de corruptos, mas com certeza já é um grande avanço para que cada cidadão fiscalize mais seus representantes políticos. O avanço da tecnologia e a inserção política nas mídias sociais facilita a fiscalização por parte dos eleitores, pois as informações correm numa velocidade estonteante.
A lei da Ficha Limpa já vale para as eleições de outubro próximo e a JPG/RS lança esse desafio junto aos seus diretórios municipais, cientes e certos de que trabalhamos pela boa política e abraçamos juntos essa luta por representantes éticos, comprometidos e de ‘ficha limpa’.