O vereador Almir Villa (PP) em seu pronunciamento questionou novamente a qualidade da saúde pública no município de Constantina e região. “Feliz de quem não precisa do atendimento na saúde pública, visto que acompanhei alguns casos que aconteceram no feriadão de carnaval e no feriadão de Páscoa, onde presenciei algumas pessoas que necessitaram de atendimento no plantão médico no município e enfrentaram dificuldades.
Explica que as dificuldades enfrentadas por alguns pacientes que ele presenciou foi: “Ter que se deslocar para outro município para fazer uma ultrassom para diagnosticar a doença, tendo em vista, que no município existe o aparelho porém, não tinha profissional disponível para realizar o exame. Também, não havia nem um laboratório de plantão para fazer exames de sangue para auxiliar no diagnóstico dos médicos. Da mesma forma, mulheres grávidas tendo que se deslocar para outro município para realizar o parto, pois, não tinha anestesista disponível naquele momento”.
Por estas razões o vereador ressaltou que é necessário rever algumas questões na saúde pública tanto no município como na região. “Saúde é um direito da sociedade, mas, precisa ser melhorada”, ressaltou.
Também, solicitou algumas melhorias em algumas estradas do interior do município e o funcionamento dos Poços artesianos perfurados no ano passado. “Estamos novamente pedindo que seja agilizado o funcionamento dos poços, pois, água potável também é saúde e as pessoas que residem nestas regiões estão passando por dificuldades, tendo que racionar a água que está sendo utilizada,
” enfatizou. Finalizou parabenizando o município de Constantina pelos 53 anos de emancipação política administrativa e também a todos que estiveram presentes na Feicomel 2012. “Me coloco a disposição da sociedade para ajudar naquilo que for de meu alcance”, concluiu o vereador.