Entre a programação especial do dia 11/11/2011 esteve o lançamento da campanha “Título de Protesto”, ação que será comandada pela Juventude Progressista Gaúcha.
O Presidente Estadual do PP/RS Celso Bernardi, apresentou o material gráfico para os progressistas e falou sobre a importância dos jovens para a política. “Sempre digo que prefiro a rebeldia do que a apatia dos jovens”, ressaltou ele. Bernardi destacou que, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 283 mil jovens com idade para votar não possuem título de eleitor, e até maio, data limite para solicitar o documento, deverão serão mais de 300 mil.
Luis Antonio Covatti, Presidente da JPG, destacou que a nova campanha tem como objetivo estimular jovens entre 16 e 18 anos a fazer seu primeiro título e também incentivar a participação dos jovens como candidatos nas eleições municipais do próximo ano.
Para Covatti, esta ação mostra que o PP está ligado no poder do jovem em exercer o seu direito de voto. “Vamos intensificar a divulgação da campanha em todos os municípios, juntamente a escolas e demais locais com objetivo de doutrinar e ensinar aos jovens o verdadeiro sentido da política”, concluiu.